A lipoaspiração remove permanentemente os acúmulos localizados de gordura. Mas para se atingir um excelente resultado final, alguns fatores prévios precisam ser considerados.
Antes de tudo, é preciso deixar claro que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade. Ela é indicada para eliminar aqueles depósitos de gordura persistentes que não melhoram com dieta e exercícios físicos.
A gordura pode ser aspirada de forma segura e eficaz de muitas áreas do corpo (abdômen, flancos, quadris, parte interna das coxas, joelhos, braços, papada…) obtendo uma figura mais harmoniosa e proporcional.
Mas alguns fatores precisam ser considerados antes de realizar o procedimento estético, e é sobre eles que abordo no artigo abaixo. Confira e se prepare da melhor maneira para sua lipoaspiração!
Cuidados prévios
A lipoaspiração é uma cirurgia que não deixa cicatrizes visíveis, pois são usadas incisões muito pequenas (3-5 mm) para inserir as cânulas que irão sugar a gordura.
Embora as incisões sejam pequenas e possa parecer uma cirurgia simples, não deve ser banalizada.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico muito exigente do ponto de vista técnico e deve ser sempre realizado por um especialista em cirurgia plástica com as condições e equipamentos adequados de assepsia.
As pessoas nas quais os melhores resultados serão obtidos são aquelas com pele firme e de boa qualidade, pois a pele será capaz de se adaptar à mudança de volume.
Se a pele estiver muito flácida, pode ser necessário combiná-la com outros procedimentos para remover o excesso de pele.
Leia também::: Por que a gordura localizada se forma?
Planeje sua cirurgia de lipoaspiração
Em alguns casos, uma dieta saudável e exercícios regulares não são suficientes para atingir a figura desejada.
A lipoaspiração consegue excelentes resultados naquelas pessoas com peso relativamente normal, mas com depósitos de gordura localizada em áreas específicas.
É muito importante fazer um estudo completo do seu estado de saúde, bem como do tom e firmeza da sua pele, pois este é o fator-chave que determinará se você é um bom candidato à lipoaspiração.
A qualidade da pele vai determinar a quantidade de gordura que pode ser retirada. Dependendo do grau de flacidez, a pele pode ou não se adaptar ao novo contorno e em alguns casos pode ser necessário combinar outros procedimentos.
Para obter os melhores resultados, a avaliação individualizada do seu caso é muito importante, quando será aconselhado sobre qual o procedimento mais adequado para você, bem como as alternativas possíveis.
Existe um melhor momento para uma lipoaspiração?
O melhor momento é aquele em que você pode ter o tempo necessário para a recuperação e cumprimento dos cuidados pós-operatórios.
Os fumantes devem saber que parar de fumar é o primeiro passo para uma recuperação rápida e descomplicada. O tabaco é um dos fatores que mais influencia a saúde da nossa pele.
Por isso, um dos fatores primordiais para um excelente resultado final da lipoaspiração é deixar de fumar alguns meses antes do procedimento.
Por sua vez, a recuperação varia de acordo com a quantidade de gordura a ser extraída e o número de áreas a serem tratadas.
É necessário usar uma roupa de compressão durante as primeiras quatro semanas, o que ajudará a pele a se adaptar e controlar a inflamação.
É normal sentir desconforto nos primeiros dias, eles são facilmente controláveis com a medicação que indicaremos na alta.
Assista também::: O que é uma lipoaspiração de alta definição?
Agende sua consulta
A lipoaspiração é uma maneira segura e eficaz de remover a gordura localizada. Para que os pacientes mantenham seu novo visual, é necessário um compromisso com escolhas saudáveis, um estilo de vida ativo e os cuidados cirúrgicos corretos.
Se você está considerando um procedimento de lipoaspiração, clique no botão abaixo e agende uma consulta de avaliação!