Quando se fala em procedimentos nos seios, há dois bastante comuns: a mamoplastia de aumento e a mastopexia redutora. Mas você sabe quais são as diferenças?
Tradicionalmente, as mulheres pensam em colocar implantes como a única maneira de melhorar a aparência de seus seios, mas esse nem sempre é o caso. É aí que entra em cena a mastopexia redutora.
Para explicar as diferenças, preparei o artigo abaixo e que você pode conferir agora mesmo!
A mamoplastia de aumento e a mastopexia
Tanto a mamoplastia de aumento quanto mastopexia redutora, também conhecida como cirurgia de lifting de mama, podem melhorar a aparência do busto, mas são projetadas para abordar coisas muito diferentes.
A mamoplastia de aumento se concentra na criação de volume, projeção ideal e uma parte superior do corpo mais feminina.
Por sua vez, a mastopexia redutora, ou lifting de mama, é focado na eliminação do tecido mamário frouxo e flácido, melhorando a localização da mama e restaurando uma aparência jovem aos seios.
Embora diferentes em escopo, no entanto, esses procedimentos são incrivelmente complementares e geralmente são combinados para obter resultados ideais.
Leia também::: Mitos e verdades sobre silicone e amamentação
A mamoplastia de aumento
A mamoplastia de aumento utiliza implantes para melhorar o tamanho e a forma dos seios. Com o aumento, problemas como tecido mamário assimétrico, tamanho pequeno da mama e projeção ruim podem ser resolvidos para produzir um busto mais cheio e atraente.
De modo geral são oferecidos diferentes opções de colocação de implantes para ajudar a produzir os resultados mais naturais para cada paciente.
Para isso, durante sua consulta inicial, abordaremos todas essas opções para ajudar a garantir que seus desejos sejam atendidos.
Você pode ser uma boa candidato para aumento de mama se tiver:
- Volume insuficiente nos seios
- Tecido mamário assimétrico
- Má projeção mamária
A mastopexia redutora
Por sua vez, a mastopexia redutora aborda a ptose da mama, a flacidez do tecido e da pele que pode produzir uma aparência envelhecida e desagradável na região.
Para isso, são feitas incisões de elevação de mama, permitindo corrigir todos os níveis de ptose e produzir um montículo de mama perfeitamente esculpido e perfeitamente levantado.
Durante sua consulta inicial, discutiremos todas as opções de lifting de mama para ajudá-la a escolher a certa para suas necessidades.
Você pode ser um bom candidato para a cirurgia de lifting de mama se tiver:
- Flacidez do tecido mamário
- Excesso ou pele solta ao redor dos seios
- Local desagradável do mamilo
Leia também::: Quais os cuidados pré-operatórios que você precisa ter antes de fazer uma cirurgia plástica?
Procedimentos complementares
A cirurgia de lifting de mama pode causar uma ligeira redução no tamanho da mama. Embora isso não seja um problema para todas as mulheres, se seus seios já são menores do que você gostaria, pode ser uma boa ideia combinar com a mamoplastia de aumento dos seios.
Flutuações de peso, gravidez e amamentação, até mesmo o processo de envelhecimento podem se combinar para causar perda de volume e ptose nas mamas. Nesses casos, pode ser melhor adicionar implantes ao procedimento de elevação dos seios também.
Por fim, espero que tenham compreendido as diferenças entre a mamoplastia de aumento e a mastopexia redutora. E para mais informações e dicas, siga também meu canal do Youtube!