Tem aumentado o número de mulheres que procuram o cirurgião plástico para uma cirurgia de redução de mama, ou também chamada de mamoplastia redutora.
O objetivo da cirurgia, como o próprio nome sugere, é reduzir o tamanho das mamas e remodelá-las para que fiquem proporcionais ao resto do corpo e não sejam mais uma fonte de desconforto físico.
Este procedimento previsível e comumente solicitado tem o duplo benefício de melhorar sua aparência enquanto alivia a carga física e emocional de seios excessivamente grandes. O que também pode causar problemas de postura e dores nas costas.
No artigo que compartilho abaixo, detalho como funciona a cirurgia de redução de mama. Siga a leitura e descubra!
Como se realiza um procedimento de redução de mama?
A cirurgia comumente possui três incisões (periareolar e T invertido). Depois que o cirurgião remove o excesso de tecido mamário, gordura e pele, o mamilo e a aréola são movidos para uma posição mais alta.
As aréolas geralmente são reduzidas em tamanho (diâmetro). A pele sobre o mamilo é puxada para baixo e unida para remodelar a mama. A lipoaspiração pode ser usada para melhorar o contorno sob o braço.
Importante deixar claro que o padrão de incisão dependerá do tamanho de seus seios, quanto eles caem e onde seu complexo mamilo-aréola está localizado.
Com cada técnica, as aréolas podem ser diminuídas se forem muito grandes. Um areolótomo é um modelo circular para fazer o novo tamanho da aréola. O diâmetro varia de trinta e oito a quarenta e cinco milímetros.
Técnica mais utilizada pelos cirurgiões plásticos, a incisão em âncora ou T invertido envolve três cortes distintos. Uma incisão é feita ao redor da borda das aréolas, a segunda se estende verticalmente das aréolas até o sulco mamário e se une a uma terceira incisão ao longo do sulco mamário.
Leia também::: O que é a mastopexia com prótese?
Quais são minhas opções?
O tamanho e a forma de seus seios e a quantidade de redução que você deseja são fatores que ajudarão o cirurgião a determinar a melhor técnica para você.
Mas em raras ocasiões, se seus seios forem extremamente grandes, os mamilos e as aréolas podem ter que ser completamente separados antes de serem ajustados. Outra opção de redução mamária, indicada apenas para um grupo seleto de mulheres, é a lipoaspiração exclusiva.
Lipoaspiração para Redução de Mama
A lipoaspiração de mama pode ser para você se você tem seios com acúmulo de gordura, precisa de redução leve a moderada e não precisa corrigir a flacidez.
Os resultados podem ser aceitáveis para mulheres que precisam de uma redução significativa, mas não querem cicatrizes e perda de sensibilidade e estão dispostas a aceitar um pouco de flacidez (não é uma boa indicação).
Com o início da menopausa, o tecido mamário é gradualmente substituído por gordura, portanto, as mulheres na pós-menopausa estão entre as melhores candidatas à redução de mama apenas por lipoaspiração, se não houver ptose associada (ocorre raramente).
Além disso, a lipoaspiração sozinha pode tratar a assimetria de até um tamanho de mama. Mas após a lipoaspiração, as qualidades elásticas da pele fazem com que ela se contraia e, até certo ponto, deve ocorrer uma elevação do contorno da mama.
Leia também::: Quando a lipoaspiração é indicada?
Agende seu procedimento de redução de mama
Se o tamanho dos seus seios é um problema para você, considere a cirurgia de redução de mama. Ela poderá lhe devolver sua autoestima, ao mesmo tempo que proporciona outros benefícios que listamos no artigo acima.
Por fim, espero que tenha compreendido como funciona a cirurgia de redução de mama e o que esperar dela. E para agendar este procedimento estético, basta clicar no botão abaixo!