Ao fazer sua pesquisa, você provavelmente verá opções de colocação de prótese de silicone como “subglandular” ou “submuscular”.
Mas, como acontece com muita terminologia médica, os termos sobre a colocação de implantes mamários tendem a ser simplificados demais e um pouco confusos.
É por isso que preparei este artigo no qual explico mais detalhadamente o que é a prótese de silicone submuscular, e quais os benefícios deste tipo de opção. Siga a leitura e confira!
Prótese de silicone submuscular
A colocação da prótese submuscular é quando o implante mamário é posicionado parcialmente abaixo dos músculos peitorais.
A colocação sob o músculo tem a vantagem de parecer mais natural, porque o tecido mamário e o músculo estão cobrindo o implante.
Outros benefícios da colocação submuscular incluem:
- Um risco menor de ondulação visível do implante
- Melhor imagem com mamografias
- O músculo mantém o suporte do implante, o que reduz a tensão na pele
- Um lifting de mama futuro ou simultâneo é mais fácil com a colocação submuscular porque o fluxo sanguíneo para o mamilo é preservado
Os implantes mamários sob o músculo geralmente exigem um período de recuperação mais longo após a cirurgia e você pode estar limitado no tamanho dos implantes.
Além disso, a colocação submuscular é melhor para pacientes com pouco ou nenhum tecido mamário, pois a visibilidade do implante é mais uma preocupação para esses pacientes.
A colocação submuscular também é apropriada para pacientes com uma mamoplastia de aumento, pois essa abordagem otimiza o suprimento de sangue.
Leia também::: Mitos e verdades sobre silicone e amamentação
E o que é o subglandular?
Os implantes subglandulares referem-se a implantes que são colocados por baixo do tecido mamário, mas por cima do músculo peitoral.
Isso é mais comumente referido como posicionamento “sobre o músculo”. A lógica por trás de uma colocação sobre o músculo é que envolve menos interferência e pode criar um resultado mais natural para algumas mulheres, evitando o risco distorção visível ao ativar os músculos do peito.
A colocação subglandular é mais apropriada para pacientes que possuem tecido mamário existente que cobrirá as bordas do implante.
Sobre o músculo é particularmente recomendado para pacientes que são fisiculturistas ou treinam a parte superior do corpo regularmente, pois há menos animação dos seios durante os treinos com colocação subglandular.
Leia também::: Mamoplastia de aumento e mastopexia redutora: qual a diferença?
Qual a melhor opção?
A decisão de qual a melhor colocação de implante para você será o resultado de uma discussão significativa com seu cirurgião plástico.
É importante escolher um cirurgião que tenha ampla experiência em todas as colocações de implantes, pois ele poderá determinar melhor o plano de tratamento certo para você.
Entenda que cada paciente tem uma anatomia extremamente única, portanto, escolher um cirurgião que adapte sua técnica cirúrgica fará muita diferença.
Por fim, espero que tenham ficado claro quais os benefícios do implante submuscular da prótese de silicone, e para mais dicas e informações, siga também meu canal do Youtube!