Se você vai passar por algum procedimento estético, saiba que álcool e cirurgia plástica não combinam.
Sabemos que você vai querer sair e comemorar seu novo estado de autoconfiança e os resultados surpreendentes que obteve, mas você deve pensar nisso antes. Acima de tudo, seguir as instruções do seu médico, pois é hora de se abster de beber álcool antes e depois da cirurgia.
Sim, é importante saber que álcool e cirurgia plástica não combinam, pois pode causar complicações e ter um sério impacto nos resultados finais e na forma como você se recupera.
Quais os motivos que álcool e cirurgia plástica não combinam?
Os motivos para se evitar o álcool antes e após a cirurgia plástica são diversos. Mas os principais são:
O álcool desidrata
O álcool engrossa o sangue naturalmente. Todos os tipos de cirurgia estética invasiva envolvem alguma forma de perda de sangue.
A maioria dos cirurgiões plásticos se recusa a realizar cirurgias em alguém que tenha ingerido álcool, porque o sangue desidratado torna mais difícil parar qualquer sangramento excessivo durante uma cirurgia.
Como a segurança é primordial, nenhum cirurgião arriscará sua saúde para operar você se tiver álcool em seu corpo.
O álcool resseca a pele
O álcool, especialmente quando consumido em excesso ou por um longo período de tempo, pode ressecar a pele.
Se você estiver fazendo um procedimento em que a pele é esticada como um aumento de mama e você tem pele seca, será mais difícil para o cirurgião fazer os pontos e costurá-la. Isso também pode afetar a cicatrização.
O álcool afeta o efeito dos anestésicos
Para a maioria dos procedimentos de cirurgia estética, você precisará ser sedado ou colocado sob anestesia geral.
O consumo de álcool pode trazer sérios problemas para o anestesiologista, pois ele não poderá estimar corretamente a dose necessária para administrá-lo, pois o álcool reduz a eficácia do medicamento utilizado.
O anestesiologista tem a possibilidade e autorização para cancelar o seu procedimento caso acredite que você está ingerindo álcool.
Álcool no pós-cirúrgico
Beber após a cirurgia estética pode ser tão sério quanto beber antes da cirurgia. É aconselhável que você espere até duas semanas antes de consumir álcool, embora isso possa variar dependendo do seu procedimento, histórico médico ou dos critérios do seu cirurgião.
Afinal, beber álcool após o procedimento afetará sua recuperação. A desidratação do sangue pode causar problemas adicionais, como sangramentos, infecções prolongadas ou a cicatrização de sua pele não ser o esperado.
Beber álcool alarga os vasos sanguíneos e isso pode causar inflamação, o que pode levar a complicações adicionais.
E por fim, os efeitos colaterais do álcool misturado com medicamentos podem incluir náuseas, vômitos, dores de cabeça, sonolência, desmaios e perda de coordenação. Eles também podem causar sangramento interno, problemas cardíacos e falta de ar.
Leia também::: Você já ouviu falar em lipo HD? Saiba o que é!
Álcool e cirurgia plástica não combinam
Então, deve ter ficado claro para você que álcool e cirurgia plástica não combinam. É por isso que se você for passar por um procedimento, deverá parar de beber antes, e também após, de acordo com as orientações do seu cirurgião.
Ao fazer isso, sua cirurgia poderá ter melhores resultados, e também seu tempo de recuperação pós-cirúrgico pode ser acelerado, proporcionando melhores resultados em menor tempo.
Por fim, espero que tenha compreendido porque álcool e cirurgia plástica não devem andar juntos e, para mais informações sobre procedimentos estéticos, siga meu canal do YouTube.